O comitê organizador da Electronic Sports World Cup anunciou hoje (16) o cancelamento da taxa de inscrição de $1.000 que havia sido imposta para as equipes interessadas em participar do evento 2011. No mês passado, os principais times internacionais, dentre eles Natus Vincere, SK Gaming efnatic, emitiram um comunicado em que afirmavam que caso a decisão da ESWC não fosse revista, boicotariam o campeonato.
O presidente do comitê organizador da ESWC, Jean-Marie Coutant, se pronunciou oficialmente sobre o caso:
“A ESWC 2011 será a renovação do projeto. Gostaríamos de organizar um autêntico festival de esportes eletrônicos, aproximando as pessoas, onde todos tenham seu espaço: a maioria dos times profissionais e os seus desafiantes de todos os países do mundo.
Para essa finalidade, eu decidi cancelar a taxa de inscrição para jogadores e times no processo de inscrição aberto, que dura até o fim de Setembro.
Organizar um evento como a ESWC é muito caro. Os custos de produção continuam, ainda hoje, como um investimento para os próximos anos, porque nós acreditamos no futuro dos games online e das competições de video game. Focaremos nossos esforços em conseguir patrocinadores atraentes e estamos contando com o suporte de vocês para sermos bem sucedidos”.
A Final Mundial da ESWC 2011 será realizada em Paris, na França, entre os dias 21 e 25 de Outubro, contará com a participação de 20 times e terá a menor premiação de toda a história – apenas 33 mil dólares. Para o evento, são esperados 150 mil pessoas e 4 mil jornalistas, com a expectativa de se chegar a 10 milhões de espectadores pela internet.
fonte: MIBR.com.br
postado por Felipe "brk" Bronken
fonte: MIBR.com.br
postado por Felipe "brk" Bronken